Pesquisar
Close this search box.

Fortaleza de Lucas Lima termina a temporada do Brasileirão no Top 5 do campeonato

10/12/2021

A incrível jornada do Fortaleza nesta temporada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim. O time jogou sua última rodada do Brasileirão contra o Bahia, na Arena Castelão, vencendo de virada por 2 a 1. Lucas Lima, além de participar da vitória, também foi uma das peças integrais para a jornada vitoriosa do clube.

Todos os gols da última rodada entre Fortaleza e Bahia, no fim deste Brasileirão, saíram de pênaltis. O time levou um susto ao tomar o primeiro gol aos 25 minutos, mas revidou com gols de Wellington nos acréscimos do primeiro tempo e de Yago Pikachu, no segundo. Lucas Lima entrou no início do segundo tempo e ajudou seus companheiros na vitória.

Após a virada, o Fortaleza cravou o seu lugar no Top 5 do campeonato, em quarto lugar, com 58 pontos. Foi uma das melhores jornadas do time cearense, que pela primeira vez na história do time conquistou uma vaga na Copa Libertadores.

 

Lucas Lima no Fortaleza

Emprestado pelo Palmeiras em Agosto, Lucas Lima chegou para movimentar a equipe do Fortaleza. Em sua primeira temporada com o time cearense, o craque logo virou titular, participou de 17 partidas, fez um gol e deu uma assistência. O meia também foi peça importante na conquista história da primeira vaga do Fortaleza na Libertadores.