Pesquisar
Close this search box.

Ganhando seu lugar no time, Arthur Gomes treina para próxima rodada de desafios

29/09/2020

O Santos FC está enfrentando uma longa bateria de jogos nesta temporada. Portanto, o técnico Cuca já organiza o seu rodízio de atletas, para que todos tenham energia e chance de ajudar o peixe nos próximos desafios. Aproveitando a oportunidade, Arthur Gomes se prepara diariamente para os duelos da equipe, tanto na Libertadores, quanto no Brasileirão.

Pouco a pouco mostrando o seu trabalho ao técnico e também aos seus companheiros de time, o jovem atacante vem ganhando seu espaço dentro de campo, sendo escalado como titular nas últimas partidas do Santos FC. Seu duelo mais recente foi pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Santos arrancou um empate contra o Fortaleza.

O técnico Cuca pretende usar todos os seus recursos para os jogos que estão por vir. “Nós temos essa maratona de jogos e não vai parar por aí. Eu jogo quinta-feira à noite no Paraguai, viajo do Paraguai à Goiânia para jogar no domingo. Então, saio de madrugada de Goiânia para pegar o Corinthians. Na quarta, volta, troca de roupa e pega o Grêmio. Então, vou usar todo mundo. Não têm onze titulares. Eles têm trabalhado bem, não temos perdido jogador por lesão, graças a Deus, senão seria bem pior.”

À disposição do treinador para encarar a 13ª rodada do Brasileirão, Arthur segue firme nos treinos. O próximo desafio do Peixe será neste domingo (04/10), contra o Goiás. O time está em 8º lugar na tabela, com 17 pontos, empatado com o Sport Recife.

Já na Conmebol Libertadores, a situação é um pouco diferente. A última partida do Santos foi contra o Delfín, pela 4ª rodada do torneio. O camisa 23 também foi titular e ajudou seus companheiros a vencer de virada, por 2 a 1.

O Santos é o líder do Grupo G, com 10 pontos, bem na frente do segundo colocado, o Defensa Y Justicia, que segue com 6 pontos. O próximo duelo do time é contra o Olimpia, pela 5ª e penúltima rodada da fase de grupos. Caso vença ou empate o duelo, a equipe continua classificada para as oitavas de final.

Arthur se vê ansioso para os próximos jogos e não quer ficar de fora dessas oportunidades. “Fico muito feliz de poder mostrar o que posso fazer em campo. As próximas rodadas da Libertadores e do Brasileirão serão importantes, então estou animado para dar o meu melhor.”