Lucas Lima e Fortaleza se classificam para a Libertadores

O Fortaleza do atleta Lucas Lima venceu o Santos por 2 a 0 pela na última rodada do campeonato Brasileiro, neste domingo, na Vila Belmiro, e se classificou para a Copa Libertadores. Feito histórico que marca o Leão como o primeiro time do Nordeste a se classificar duas vezes consecutivas para a competição sul-americana.

Além do triunfo no jogo de hoje, os leões do Pici contaram com os tropeços de Botafogo e América-MG, para assegurar a classificação para mais uma edição da Libertadores.

Vaga que coroa um projeto esportivo de muita consistência no futebol brasileiro ao longo dos últimos anos e premia mais uma ótima campanha do Fortaleza na Série A. 

Depois de terminar o primeiro turno na última colocação, a equipe se recuperou e alcançou a terceira colocação na classificação do returno. 55 pontos e mais um recorde entre times nordestinos.

Atuais campeões do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste, e classificados para o maior torneio do continente, Lucas Lima e seus companheiros de Fortaleza se despedem da temporada em alta, com a expectativa de fazer mais história pelo clube em 2023.