Pesquisar
Close this search box.

Neymar Jr chega a 70 gols pela Seleção em noite inspirada

15/10/2021

Brasil venceu Uruguai por 4 a 1 com participação de Neymar Jr em todos os gols; Craque está a 7 de igualar Pelé na artilharia geral

O reencontro da Seleção com o torcedor brasileiro não poderia ter sido melhor. As mais de 12 mil pessoas que estiveram na Arena da Amazônia, em Manaus, nesta quinta-feira (14), viram uma grande atuação da equipe. Destaque para Neymar Jr que participou diretamente de todos os gols da noite na vitória por 4 a 1 contra o Uruguai pelas Eliminatórias.

Lucas Figueiredo | CBF

 

Neymar Jr alcançou a marca de 70 gols pela Seleção Brasileira em 115 jogos. O atacante está sete de igualar Pelé na artilharia geral do Brasil, segundo critérios da FIFA. O craque também é o vice artilheiro das Eliminatórias para Copa de 2022 com sete gols.

@nogueirafoto

 

Resumo do jogo

Neymar Jr e Raphinha foram os donos da noite em Manaus. Neymar Jr participou de todos os gols da Seleção: um gol, duas assistências (Raphinha e Gabigol) e a bola que teve rebote do goleiro para o gol de Raphinha.

Desde os primeiros minutos a a Seleção Brasileira não deu chances para os Uruguaios. Foram quase 90 minutos de muita intensidade e lances de perigo. Um deles aos 9 minutos quando Neymar Jr recebeu um lindo passe de Fred, dominou no peito, driblou o goleiro e abriu o placar.

Lucas Figueiredo | CBF

 

Pouco tempo depois Neymar Jr chutou forte e obrigou o goleiro Muslera a fazer grande defesa. O rebote ficou nos pés de Raphinha que ampliou para 2 a 0 antes da metade do primeiro tempo.

Neymar Jr continuou comandando as jogadas ofensivas do Brasil. Na segunda etapa o camisa 10 colocou Raphinha na cara do gol: 3 a 0. Suarez diminuiu para os uruguaios em cobrança de falta.

Lucas Figueiredo | CBF

 

O apetite de gols da Seleção estava grande e tinha espaço para goleada. Já nos minutos finais Neymar Jr fez um lançamento com categoria para Gabigol balançar as redes. O gol teve revisão do VAR e só foi confirmado minutos depois: 4 a 1.

Quase lá…

A Seleção está com a vaga praticamente garantida para Copa do Mundo de 2022 no Catar. A confirmação matemática poderá vir em novembro na próxima rodada, quando o Brasil recebe a Colômbia, no dia 11.