Pesquisar
Close this search box.

Neymar Jr. conquista 1º título da nova temporada a 4 meses da Copa do Mundo

31/07/2022

Neymar Jr começou a temporada 2022/23 da melhor maneira possível: com gols e troféu de campeão pelo PSG na Supercopa da França. Um início importante e que dá ainda mais confiança para o craque brasileiro, a quatro meses da Copa o Mundo do Catar.

“Fizemos um bom jogo, mas o time do Nantes também é muito bom. É muito importante começar ganhando. Vale troféu, é uma final, então não importa, temos que vencer”, disse Neymar Jr após o jogo.

A final do ‘Troféu dos Campeões’, como também é conhecida, é o jogo que abre oficialmente a temporada no futebol francês. O PSG bateu o Nantes por 4 a 0 neste domingo (31), no estádio Bloomfield, em Israel e ficou com o título pela 11ª vez. Messi e Sérgio Ramos também balançaram as redes.

á Neymar Jr venceu a competição pela quarta vez. Ele já havia sido campeão anteriormente em 2018, 2019 e 2021. O título deste ano, com gol na final, reforça que o craque está focado para o grande objetivo do ano, que é a Copa do Mundo do Catar, em novembro.

Vale lembrar ainda que Neymar Jr foi destaque nas partidas da pré-temporada com PSG no Japão. Além das três vitórias em três jogos, o brasileiro marcou dois gols, deu uma assistência, um desempenho aplaudido e ovacionado pelos japoneses.

O jogo

A decisão deste domingo que colocou frente a frente o campeão da Ligue 1 contra o campeão da Copa da França da última temporada mais uma vez teve Neymar Jr como protagonista.

As duas equipes fizeram uma partida equilibrada nos minutos iniciais, até que os parisienses dominaram as ações. A sintonia entre Neymar Jr e Messi é cada vez mais perigosa contra os adversários. E foi assim que o PSG abriu o placar na metade do primeiro tempo com Messi, depois de um lindo passe feito por Neymar Jr entre os zagueiros.

A boa movimentação da dupla dava pistas de novas chances. Já nos acréscimos o brasileiro sofreu uma falta perto da área. Ele mesmo cobrou e marcou um golaço: 2 a 0. O último gol de falta do camisa 10 tinha sido marcado em dezembro de 2019 contra o Montpellier.

Já no segundo tempo Sérgio Ramos ampliou e deixou o PSG ainda mais perto do primeiro título da temporada 2022/23. Mas Neymar Jr estava mesmo inspirado. A poucos minutos do apito final ele sofreu pênalti e marcou o gol quarto gol, fechando a goleada do PSG em noite de título da Supercopa da França.

Neymar Jr disputou 36 finais como atleta profissional (contando finais com duas partidas) e marcou 21 gols ao todo. Que baita retrospecto!

Ligue 1

Com mais um título na galeria, agora será a vez de pensar no campeonato francês que começa no próximo fim de semana. O PSG estreia fora de casa, no domingo, 6 de agosto, às 16h (BR) – 12h (FR), contra o Clermont.