Pesquisar
Close this search box.

Neymar Jr é atleta brasileiro mais influente do mundo em 2021

23/08/2021

Jogador teve mais de 7 bilhões de impressões nas redes sociais, segundo levantamento focado em negócios do esporte

Neymar Jr é o atleta brasileiro mais influente do mundo em 2021, segundo o site SportPro, focado em negócios do esporte. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (23). Para se ter uma ideia, o craque teve mais de 7 bilhões de impressões nas redes sociais neste ano.

Melhor brasileiro do ranking, o jogador do PSG e da Seleção Brasileira ocupa ainda a posição de número 31 de uma lista geral das 50 personalidades esportivas de maior destaque no ano.

O levantamento dos atletas mais “comercializáveis” foi apresentada pela plataforma de fluxo de mídia social digital Greenfly com medição de engajamento digital da Zoomph.

Neymar Jr alcançou 162 pontos a partir de uma metodologia adotada pelos especialistas. As empresas usaram cinco métricas principais: frequência de postagem, alcance, engajamento, demografia do torcedor e atratividade do torcedor.

Os dados demonstram como as personalidades podem interagir com vários tipos de audiência (feminina, geração Z ou Millennial), além de grupos com afinidade por música, jogos, negócios ou produtos de luxo, áreas que Neymar Jr possui envolvimento e afinidade natural.

O brasileiro é, por exemplo, o atleta com maior número de posts orgânicos [460] entre as redes sociais analisadas (instagram, facebook, twitter e tik tok – sendo que neste último ele não possui conta). A somatória de seguidores nessas plataformas ultrapassa os 292 milhões.

Já em número de impressões, Neymar Jr supera os 7 bilhões – (7 177 127 231), o segundo maior número entre os 50 atletas listados. Veja o material completo!

Para encontrar uma média da “Pontuação do Atleta Influenciador” entre os dados coletados, os especialistas não se basearam apenas no alcance de mídia social, mas também na composição demográfica e nas afinidades do consumidor com seu público. A presença do brasileiro na lista reforça o trabalho de gestão de imagem e carreira além do futebol e o poder do alcance do atleta nos mais variados públicos.