Pesquisar
Close this search box.

Neymar Jr. e o PSG vencem o Manchester City na Champions League

28/09/2021

Paris venceu o City por 2 a 0 em casa; argentino recebeu abraço de Neymar Jr na comemoração

O Paris Saint-Germain venceu a primeira partida na temporada 2021/22 da Liga dos Campeões. Os parisienses bateram o Manchester City em casa nesta terça-feira (28) por 2 a 0 e assumiram a liderança do grupo A ao lado do Brugge. São 4 pontos para cada uma das equipes em duas rodadas.

Paris e City fizeram um grande jogo no Parque dos Príncipes. Os visitantes exigiram muitas defesas do goleiro Donnarumma e também pararam na trave duas vezes mesmo lance. Melhor para os donos da casa que estavam com a pontaria afiada.

Gueye marcou o primeiro aos 7 minutos após jogada de Mbappé pela direita. Neymar Jr tentou chutar, mas quem marcou um belo gol foi Gueye. O brasileiro ainda teve outras duas chances, uma em um chute de fora da área e outro quando mandou a bola na rede pelo lado de fora.

 

O primeiro gol de Messi

A noite também foi especial para Messi. Foi no segundo tempo que o argentino marcou seu primeiro gol pelo novo clube após um contra-ataque e rápida tabela com Mbappé.

Na comemoração, o meia recebeu o cumprimento caloroso de todos os jogadores da equipe, seguido de um abraço especial em Neymar Jr. A vitória em casa deixou o PSG empatado com o Brugge na liderança do grupo, mas com uma ligeira vantagem na tabela graças ao saldo de gols positivo de dois gols, um a mais que o time belga.

Toques na bola

Segundo as estatísticas do jogo, Neymar Jr foi um dos mais participativos em campo. Ele deu 11 passes para Mbappé e 8 para Messi, enquanto o brasileiro recebeu 6 bolas de Mbappé e 5 de Messi.

No fim de semana o Paris foca novamente a atenção no campeonato francês. No domingo (3) o PSG visita o Rennes, no Roazhon Park às 8h (BR) – 13h (FR).