Neymar Jr e PSG na final da Copa da França

Paris bateu Montpellier nos pênaltis e jogará final no 19 de Maio, no Stade de France

 

O Paris Saint-Germain está na final da Copa da França. Os parisienses venceram o Montpellier nos pênaltis por 6 a 5 após empate em 2 a 2 no tempo normal. Gripado, Neymar Jr começou a partida desta quarta-feira (12) no banco de reservas.

O craque só entrou em campo aos 41 minutos do segundo tempo, mas não teve tempo de criar boas jogadas. A exceção foi um chute que bateu no zagueiro e sobrou para Icardi. A bola foi salva em cima da linha pelo zagueiro adversário.

Apesar do empate no tempo normal, o Paris foi melhor durante os 90 minutos, mas pecou nas finalizações. A equipe esteve a frente do placar por duas vezes. Mbappé marcou logo aos 10 minutos. Laborde empatou aos 45.

No segundo tempo Mbappé marcou mais um, mas os donos da casa foram valentes e conseguiram deixar tudo igual. Aos 38 minutos Delort fez 2 a 2. Faltando 5 minutos foi a vez de Neymar Jr entrar em campo no lugar de Florenzi.

A partida foi para os pênaltis. Todos os parisienses converteram as cobranças. Neymar Jr anotou o quinto gol. Na série alternada Junior Samba chutou para fora e Kean acertou a sexta cobrança. Nos pênaltis, Montpellier 5-6 PSG.

O adversário do PSG na final que será disputada no dia 19 de maio, no Stade de France, sairá do confronto entre Rumilly Vallieres e Mônaco, na quinta-feira (13).