Neymar Jr dá duas assistências e Brasil bate Gana no penúltimo jogo antes da Copa

Com duas assistências de Neymar Jr, o Brasil venceu Gana nesta sexta-feira (23) por 3 a 0 no estádio Océane, em Le Havre, na França. Este foi o penúltimo jogo preparatório antes da Copa do Mundo do Catar, em novembro.

10 participações em gol seguidas

Com dois passes para gols de Richarlison, Neymar Jr completou uma sequência de seis jogos consecutivos dando assistência (5) ou marcando gol (5) pela equipe principal. São 10 participações diretas em gol desde o jogo do ano passado contra o Uruguai pelas Eliminatórias.

Além de Richarlison, Marquinhos também balançou a rede. O zagueiro foi o primeiro a marcar. Depois, o Brasil ampliou com gols aos 27 e aos 39 do primeiro tempo. Neymar Jr foi peça chave na criação de jogadas da equipe brasileira.

Mesmo atuando como armador Neymar Jr também tentou marcar o seu gol, mas parou no goleiro adversário. O craque, no entanto, segue como segundo artilheiro geral da história da Seleção em partidas oficiais com 74 gols. Ele está a 3 de igualar o recorde de 77 gols de Pelé.

4º atleta que mais jogou pelo Brasil

A vitória contra Gana foi a partida de número 120 do craque pela Seleção. Com isso, Neymar Jr igualou Rivellino como o 4º atleta que mais defendeu a equipe principal. Os números são da Confederação Brasileira de Futebol.

Agora, a equipe comandada por Tite segue para Paris, onde fará o último amistoso antes da Copa. A Seleção vai enfrentar a Tunísia, na terça-feira (27), às 15:30 BR – 20:30, no Parque dos Príncipes.