Neymar Jr. marca 2 e dá assistência no último amistoso da pré-temporada no Japão

Neymar Jr foi ‘o cara’ do último amistoso do Paris Saint-Germain na pré-temporada 2022/23 no Japão. O craque marcou dois gols, deu uma assistência para Messi e ainda participou de um outro gol na goleada por 6 a 2 nesta segunda-feira (25), contra o Gamba Osaka. Sarabia, Nuno Mendes e Mbappé também marcaram. Kurokawa e Yamami descontaram para os donos da casa.

O craque brasileiro começou como titular e, seguindo o planejamento do novo técnico parisiense Christophe Galtier, foi substituído no segundo tempo. O revezamento entre todos os titulares foi feito nos três amistosos.

Em 72 minutos em campo, o brasileiro foi o melhor do jogo, participando diretamente de praticamente todos os lances de perigo do PSG na partida. O primeiro deles foi no gol de Sarabia. Logo aos 28 minutos Neymar Jr colocou Messi de frente para o gol, mas o goleiro japonês defendeu o chute do argentino. O rebote caiu nos pés de Sarabia, que abriu o placar.

Pouco tempo depois o Paris ampliou a vantagem. Neymar Jr sofreu pênalti e marcou o segundo. Aos 34 o Gamba Osaka esboçou uma reação com Kurokawa, mas três minutos depois Nuno Mendes acabou com a esperança japonesa e marcou o terceiro: 3 a 1.

Neymar Jr estava inspirado e ainda no primeiro tempo fez boa jogada pela esquerda e tocou para Messi anotar o quarto gol dos parisienses. Essa foi a segunda assistência de Neymar Jr para Messi com a camisa do PSG.

GOLAÇO DO CAMISA 10

A boa vantagem deu ainda mais tranquilidade aos visitantes. O quinto gol era questão de tempo. E ele veio novamente pelos pés de Neymar Jr. Desta vez o argentino retribuiu a assistência e colocou o camisa 10 na cara do gol. Neymar Jr driblou o goleiro e marcou um golaço!

Instantes antes do brasileiro deixar o campo os donos da casa fizeram mais um gol com Yamami. Mas quem fechou a goleada de 6 a 2 foi Mbappé, de pênalti.

FINAL SUPERCOPA DA FRANÇA

Com três vitórias em três amistosos, o PSG agora vai para o primeiro jogo oficial da nova temporada. A decisão da Supercopa da França, no domingo (31), contra o Nantes. A final será às 16h (BR) – 12h (FR) no estádio Bloomfield, em Tel Aviv, Israel.