Neymar Jr. marca dois contra Coreia e se aproxima de recorde de Pelé

O Brasil goleou a Coréia do Sul por 5 a 1 com dois gols de Neymar Jr. em amistoso realizado nesta quinta-feira (2), em Seul. O atacante chegou a 73 gols pela Seleção Brasileira e está a quatro de igualar Pelé como brasileiro com mais gols pelo Brasil em jogos oficiais – segundo critérios da FIFA.

Vale lembrar que o camisa 10 era dúvida para partida. No treino da véspera ele levou um pisão no pé direito e precisou sair de campo. Nas redes sociais o próprio jogador postou uma foto do inchaço. Felizmente, Neymar Jr. entrou em campo e participou diretamente de mais uma grande vitória da Seleção.

O jogo

Richarlison abriu o placar para equipe verde amarela logo aos 7 minutos. Pouco tempo depois, Ui-jo empatou para os donos da casa. Depois disso, o Brasil ampliou ainda no primeiro tempo em cobrança de pênalti convertida por Neymar Jr.

O craque também marcou o terceiro do Brasil em nova cobrança de pênalti, alcançando a marca de 73 gols pela Seleção Brasileira em 118 jogos. Mesmo com o placar favorável a equipe ainda criou mais chances de gol.

Aos 78 minutos Neymar Jr. foi substituído por Philipe Coutinho. Com apenas dois minutos em campo o meia balançou as redes e marcou o quarto gol do Brasil. Já nos minutos finais foi a vez de Gabriel Jesus fechar a goleada de 5 a 1 com um bonito gol de pé esquerdo.

Antes das férias do meio do ano, Neymar Jr. e os atletas da Seleção Brasileira ainda terão mais um jogo amistoso pela frente. O Brasil joga contra o Japão, em Tóquio, na segunda-feira (6) às 7:20 (horário de Brasília) – 12:20 (horário da França).