Pesquisar
Close this search box.

Neymar Jr marca dois e comanda goleada do PSG no primeiro jogo da temporada em casa

13/08/2022

Neymar Jr novamente comandou uma vitória do PSG na temporada. Desta vez, o craque marcou dois gols na goleada por 5 a 2 contra o Montpellier neste sábado (13), no Parque dos Príncipes, pela Ligue 1. Foi o primeiro jogo em casa na temporada 2022/23. Sacko (contra), Mbappé e Renato também fizeram para o Paris. Khazri e Enzo Tchato descontaram para o rival.

Destaque da noite em Paris, Neymar Jr foi aplaudido pelos torcedores ao deixar o gramado. Assim como nos últimos seis jogos, o brasileiro além de jogar bem foi efetivo para ajudar na vitória da equipe.

O retrospecto do craque é de se exaltar. Neymar Jr marcou sete gols e deu cinco assistências nos últimos seis jogos, somando os três da pré-temporada no Japão, a final da Supercopa a França e as duas partidas da Ligue 1.

Na história

Com 72 gols, Neymar Jr está três gols de igualar Juninho Pernambucano e se tornar o segundo brasileiro que mais marcou na Ligue 1.

Resumo do jogo

No duelo deste sábado pela segunda rodada do campeonato francês o Paris precisou de 39 minutos para furar o bloqueio adversário. O gol foi contra de Sacko. Antes disso, no entanto, o goleiro já havia evitado um gol de Neymar Jr, defendido um pênalti de Mbappé e também salvo o que seria um golaço de falta de Messi.

Apesar disso, os parisienses conseguiram ampliar ainda no primeiro tempo. Neymar Jr cobrou pênalti aos 43 minutos e fez 2 a 0. O craque ainda fez mais um no início do segundo tempo. Mbappé e Renato Sanches também balançaram as redes para o PSG. Os gols do Montpellier saíram todos no segundo tempo, com Khazri e Enzo Tchato nos acréscimos.

Liderança e próximo jogo

A vitória deixa o PSG na liderança do francês com seis pontos conquistados em dois jogos e 100% neste início de temporada. A próximo partida será fora de casa. O Paris terá o clássico contra o Lille pela frente, no domingo (21) às 15:45 (BR) / 20:45 (FR).