Neymar Jr marca e entra no TOP 4 de artilheiros do PSG

Craque chegou aos 109 gols em 150 jogos oficiais; PSG bateu Toulouse por 3 a 0 fora de casa

Neymar Jr continua fazendo história no futebol mundial. Desta vez, o gol marcado na vitória por 3 a 0 do PSG contra o Toulouse nesta quarta-feira (31) colocou o craque como o 4º maior artilheiro da história do clube francês ao lado do português Pauleta. O brasileiro soma 109 gols em 150 partidas oficias.

 

 

Neste início de temporada 2022/23, Neymar Jr marcou gols em todos os seis jogos, incluindo a final da Supercopa da França. O atacante balançou as redes nove vezes e deu sete assistências no período.

O gol desta noite em Toulouse mantém o brasileiro como artilheiro da Ligue 1: sete gols em cinco jogos. Ele também continua sendo o líder de assistências do campeonato, com seis passes para gol.

Em números gerais

Com o gol marcado por Neymar Jr contra o Toulouse, o PSG se tornou o clube que o brasileiro mais balançou as redes na Europa! Detalhe, o craque chegou ao 115º gol em apenas 156 jogos. A média é de 0,73 gol por partida. Essa contagem considera todos os gols feitos pelo clube, incluindo em jogos amistosos.

Resumo do jogo

Depois do empate em casa na última rodada contra o Mônaco, o PSG se recuperou e venceu bem jogando em Toulouse pela quinta rodada do campeonato Francês. Neymar Jr mais uma vez foi destaque da partida.

Depois de tabela na entrada da área, Messi colocou Neymar Jr na cara do goleiro e o camisa 10 abriu o placar para os parisienses aos 37 minutos do primeiro tempo.

A vantagem deixou o Paris ainda mais confortável no jogo. A equipe da capital só não ampliou ainda no primeiro tempo porque o goleiro adversário fez pelo menos duas grandes defesas.

Já no início da segunda etapa, Mbappé ampliou para os visitantes e Bernat garantiu o 3 a 0 nos minutos finais. A vitória mantém o Paris na liderança da Ligue 1 com 13 pontos conquistados em cinco jogos.

Próximo jogo

O próximo jogo será no sábado (3), contra o Nantes, fora de casa, às 16h (BR) – 21h (FR), válido pela sexta rodada do campeonato Francês.