Pesquisar
Close this search box.

Neymar Jr marca e PSG bate Lyon de virada

19/09/2021

De pênalti, craque anotou seu primeiro gol pelo PSG na temporada no campeonato francês

Com um gol de Icardi nos acréscimos o Paris Saint-Germain bateu o Lyon de virada por 2 a 1 neste domingo (19), no Parque dos Príncipes, pela sexta rodada da Ligue 1. Neymar Jr também balançou as redes. O craque marcou o gol de empate. Foi seu primeiro pelo Paris na atual temporada.

“Foi um grande resultado em casa, viramos o jogo. Tínhamos que ganhar sim ou sim. Estou muito contente pelo esforço do time. Sabemos que temos que melhorar bastante, mas pouco a pouco estamos trabalhando para alcançar os objetivos”, disse Neymar Jr após a partida.

PSG e Lyon fizeram um clássico duro e agitado. O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, mas com poucas chances claras de gol. A melhor jogada dos parisienses apareceu em um toque de calcanhar de Neymar Jr para Messi, que chutou forte, mas o goleiro evitou o gol do argentino. Pouco tempo depois Messi cobrou falta e acertou o travessão.

Já os gols saíram apenas no segundo tempo. O Lyon saiu na frente logo no início com Lucas Paquetá. A resposta do Paris não demorou muito. Neymar Jr fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado na área. Pênalti que o próprio camisa 10 cobrou com categoria e empatou o jogo. Foi o gol de número 92 do craque em 122 jogos (contando amistosos) pelo PSG.

Neymar Jr também falou sobre a condição física. É apenas o seu terceiro jogo na temporada pelo Paris. “É só o começo da temporada. Também estamos melhorando a condição física, nosso jogo. Assim que funciona. O resultado de hoje foi muito satisfatório, pois vamos crescendo como equipe”, acrescentou.

O gol da vitória dos parisienses só saiu aos 48 minutos do segundo tempo. Mbappé cruzou da esquerda e Icardi subiu mais alto que toda zaga do Lyon para jogar no contrapé do goleiro e garantir os três pontos em casa.

O PSG segue líder no campeonato francês com 18 pontos. O próximo jogo da equipe será no meio de semana, quarta-feira (22), contra o Metz, fora de casa.