Pesquisar
Close this search box.

Neymar Jr marca golaço e PSG vence fora de casa na Liga dos Campeões

15/09/2022

O Paris Saint-Germain venceu o Maccabi Haifa, de virada, por 3 a 1 fora de casa e continua 100% na Liga dos Campeões. Neymar Jr marcou um golaço já nos minutos finais e definiu o placar para os parisienses em um jogo difícil em Israel.

Neymar Jr agora soma 42 gols em 77 jogos na competição. O craque é o maior goleador brasileiro do torneio continental e também o que mais deu assistências (31). Já em números gerais, Neymar Jr é 4º atleta com mais passes para gols na história da Liga dos Campeões.

A temporada do camisa 10 com o Paris continua impecável, com 11 gols e oito assistências em 10 jogos – somando a Supercopa da França, o campeonato Francês e a Liga dos Campeões!

Resumo do jogo

Depois de um primeiro tempo difícil em Israel, com o adversário marcando sob pressão e abrindo o placar aos 24 minutos com Chery, a equipe parisiense precisou ser cirúrgica para chegar ao gol de empate. E ele veio ainda na primeira etapa com Messi.

Antes disso, no entanto, Neymar Jr já tinha sido derrubado pelo goleiro na área em um lance que o árbitro deu sequência. Ele também deu um lindo passe para finalização de Mbappé, mas a bola não entrou.

Já no segundo tempo as melhores chances do Paris surgiram das tabelas entre Neymar Jr e Messi, mas que pararam no goleiro Cohen. O PSG conseguiu equilibrar as ações e virar o jogo com Mbappé. E ainda teve tempo para um golaço do craque brasileiro de pé esquerdo aos 43 minutos.

Hora de focar na Ligue 1…

O resultado positivo no estádio Sammy Ofer foi a segunda vitória da equipe em duas rodadas do grupo H da Liga dos Campeões. A primeira foi pelo mesmo placar de 2 a 1 na estreia contra a Juventus. O próximo jogo agora será pelo campeonato Francês, no domingo (18), os parisienses terão um clássico contra o Lyon. O jogo será às 15:45 -BR | 20:34 – FR.