Pesquisar
Close this search box.

Promissor, Arthur Gomes completa três anos de carreira

07/11/2019

Atuando pela Chapecoense nesse Campeonato Brasileiro, o atacante Arthur Gomes está completando um marco importante em sua carreira. Opção para o técnico Marquinhos Santos para a partida contra o Bahia, o camisa 27 completa três anos de carreira hoje (6 de novembro).

Com sua base realizada no Santos, clube ao qual pertence o jogador, Arthur realizou sua estreia como profissional no Brasileirão de 2016. Naquela oportunidade, o jovem substituiu Jean Motta na vitória santista sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, em partida válida pela 34a rodada da competição. Atuando pelo clube paulista, foram 61 partidas e 7 gols marcados.

Com passagem pela Seleção Brasileira Sub-17, na última Copa do Mundo da categoria, o atacante foi um dos destaques marcando 1 gol e com boas atuações na competição. Na atual temporada é o atacante da Chapecoense líder em dribles e desarmes do Brasileiro, segundo o footstats. Pelo time catarinense já balançou as redes em três oportunidades atuando em 23 partidas. Além disso, foi destaque como um dos jovens mais valiosos do futebol brasileiro, segundo o portal Transfermarket.

Tratado como um jovem promissor no futebol brasileiro, Arthur agradece por todo apoio recebido nesses anos de futebol. “Fico contente em poder atingir essas marcas. São os primeiros passos em busca de um grande futuro e tenho que agradecer sempre o apoio dos clubes que eu passei e da minha família. Um agradecimento ao Santos, clube que me deu a primeira oportunidade no futebol. Estou sempre buscando melhorar e venho me dedicando nos treinamentos e nos jogos para dar o meu melhor. Que sejam muitos e muitos anos de felicidades e títulos,” afirma o atacante.