Thiago Braz conquista medalha inédita no mundial indoor da Sérvia e bate recorde sul-americano

Thiago Braz deu show em Belgrado, na Sérvia, conquistando importantes resultados em sua carreira. O campeão olímpico subiu no pódio com a inédita medalha de prata para o Brasil, conquistando sua maior marca na temporada atual e ainda batendo o recorde sul-americano de salto com vara.

Nosso recordista olímpico teve uma noite de gala no mundial de atletismo indoor. Ao saltar 5.95m, Thiago Braz não só conquistou sua inédita medalha de prata na competição de salto com vara para o Brasil, subindo no pódio em segundo lugar, como também atingiu a segunda maior marca de sua carreira em uma disputa. A primeira sendo a de 6.03m, nas Olimpíadas.

Os 5.95m saltados por Thiago Braz também o renderam o título de recordista sul-americano de salto com vara, sendo o primeiro brasileiro a subir no pódio e conquistar tamanho resultado no mundial da Sérvia.

O sueco recordista mundial Armand Duplantis ficou em primeiro lugar e saltou 6.20m. Abaixo de Thiago, ficou o americano Christopher Nilsen, em terceiro, com a bronze, após o salto de 5.90m.