Pesquisar
Close this search box.

Thiago Braz está classificado para a final dos Jogos Olímpicos de Tóquio

31/07/2021

Pronto para participar de mais uma final olímpica, Thiago Braz está classificado para a grande disputa pelo pódio! O atleta saltou até 5.75m na rodada eliminatória em Tóquio, ficando entre os 10 melhores e ganhando a chance de defender seu título.

A disputa nas eliminatórias não foi fácil, mas Thiago deu o seu melhor e conseguiu bons resultados. O atleta brasileiro saltou 5.50m, depois subiu o sarrafo aos 5.65m e encerrou a competição em 5º lugar, ao saltar 5.75m com facilidade.

“Passei para final e estou feliz. Não foi fácil. Tive um dia difícil. Quase tive câimbra, senti as duas panturrilhas. Tive que maneirar, não corri tanto, só tentei marcar mesmo. Não foi fácil, mas vamos para a final agora. Acredito que agora seja outra história. Quero bons saltos, boa participação e conseguir boas notas”, disse o atual campeão olímpico.

Entre os adversários de Thiago Braz que também vão à grande final olímpica, estão o recordista mundial Armand Duplantis, o alemão Lita Baehre, o americano C. Nielsen, o vice-campeão das Olimpíadas do Rio 2016 Renaud Lavillenie e alguns outros atletas que conquistaram bons resultados na rodada.

O recordista e medalhista de ouro Thiago Braz saltará na grande final das Olimpíadas de Tóquio no dia 3 de agosto, às 7h20 (Horário de Brasília).