Pesquisar
Close this search box.

Thiago Braz faz seu melhor salto da temporada em torneio na Polônia

01/07/2021

Thiago Braz continua se superando a cada nova competição. Durante a competição de salto com vara no Memorial Irena Szewinska 2021, o atleta saltou 5,82m e conseguiu ultrapassar suas marcas anteriores, conquistando o seu melhor salto da temporada, até agora. O torneio foi realizado na Polônia, na cidade de Bydgoszcz.

Já classificado para as Olimpíadas de Tóquio 2021, Thiago Braz vai tentando aperfeiçoar o seu salto a cada competição, para tentar repetir o feito da medalha de ouro dos jogos olímpicos do Rio 2016. Em uma de suas últimas disputas antes do grande torneio, o brasileiro ficou em 4º lugar pelo seu pulo de 5,82m, mas atingiu a sua melhor pontuação até agora. O resultado colocou Thiago em 7º lugar no ranking mundial de salto com vara.

O atleta brasileiro saltou a mesma altura do polonês Piotr Lisek, que acabou em terceiro lugar nos quesitos de desempate, por atingir em 2 saltos o resultado que Thiago conseguiu em 3. O vencedor da competição foi o estadunidense Chris Nilsen, que saltou 5,92m