Pesquisar
Close this search box.

Thiago Braz se prepara para competição em Mônaco

14/08/2020

O atleta segue focado na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio

            Focado no processo de preparação para as Olimpíadas do ano que vem, o atleta Thiago Braz volta a competir nesta sexta-feira (14). Após retomar os treinamentos e as competições, o saltador agora está em Mônaco para a disputa de mais uma etapa da Diamond League, uma das principais competições de atletismo no mundo.

            O torneio irá reunir os maiores nomes do salto com vara na atualidade, portanto Thiago Braz irá poder disputar em um nível similar ao que encontrará no Japão no ano que vem. A competição está marcada para acontecer a partir das 19h40, no horário local.

            Animado com a volta às competições, Thiago comentou um pouco sobre como pretende encarar a etapa: “Muito feliz em poder estar competindo novamente, após um período tão complicado de quarentena. Eu e meus treinadores estamos muito focados na minha preparação para os Jogos Olímpicos, mas sabemos que é um passo de cada vez. Estou buscando evoluir a cada dia tanto minha parte física quanto a técnica e mental, para atingir o meu mais alto nível o quanto antes. Sem dúvida nenhuma de que as etapas da Diamond League serão essenciais para isso.”
            Além da competição que se inicia hoje, Thiago Braz também havia disputado a competição Meeting in Riete no dia 23 de julho. De acordo com seus preparadores Vitaly Petrov e Elson Miranda ambos torneios fazem parte de um grande planejamento que visa a conquista da segunda medalha olímpica do atleta.