Thiago Braz segue conquistando grandes resultados e medalhas no World Athletics Tour 2022

Impressionando com resultados que melhoram a cada salto e a cada campeonato disputado por Thiago Braz nesta temporada do World Athletics Tour, o atleta segue como um dos melhores no circuito indoor que está sendo realizado na Europa. Das 6 competições, o recordista olímpico conquistou 5 medalhas e agora se prepara para os campeonatos em Belgrado.

A temporada começou para Thiago Braz em 9 de fevereiro, no International Pole Vault Invitational, em Uppsala, na Suécia. Ao saltar 5.70m, o atleta não ganhou medalha, mas isso era apenas o começo. Em Lodz, na Polônia, durante o Orlen Cup, o brasileiro saltou 5.71m, subindo no pódio logo em sua segunda competição no circuito, já conquistando uma medalha de prata.

Sempre ao lado de outros grandes atletas do salto com vara, como Piotr Lisek, Ernst John Obiena e Christopher Nilsen, Thiago continuou levando o Brasil à grandes alturas na Europa. No Meeting em Liévin, na França, conquistou mais uma medalha de prata, subindo no pódio em segundo lugar após o grande salto de 5.81m.

No GP da Inglaterra não foi diferente. 5.81m, terceira medalha de prata, segundo lugar do pódio. O primeiro bronze veio em Torun, na Orlen Copernicus Cup, ao saltar 5.71m e então a primeira pausa. Durante o fim de fevereiro, Thiago Braz voltou à Padova, na Itália, continuando sua preparação para as próximas etapas, ao lado do técnico Vitaly Petrov.

“Treinei muito para esse circuito e estou muito confiante para ir ainda além dos meus limites nas próximas disputas”, disse o medalhista olímpico. “Não são provas fáceis, a competição é muito forte, mas fico feliz em ver que estou sempre entre os melhores. Estou animado para dar o melhor de mim no resto da temporada.”

O World Athletics Indoor Tour 2022 retornou no da 5 de março e Thiago Braz mostrou novamente que é um dos grandes nomes da temporada. No Perche Elite Tour, na França, o brasileiro saltou 5.91m, a segunda maior altura da competição e sua maior marca do ano, até agora. Com a medalha de bronze no peito, o atleta já foca nos confrontos que enfrentará nos campeonatos Indoor em Belgrado, na Sérvia.

“A expectativa de fazer grandes resultados no ano é sempre grande e ver os frutos do meu trabalho só me dá uma vontade maior de saltar ainda mais alto. Estou focado e seguro para os próximos desafios. Também estou de olho nas próximas Olimpíadas. É uma longa jornada, mas sei que o Brasil inteiro saltará comigo”, comenta Thiago sobre seu desempenho.

O desafio da World Athletics Tour Indoor Championships 2022 na Sérvia começa no dia 18 e irá até o dia 20. O torneio será um dos maiores da temporada, contendo, além do salto com vara, outros 25 eventos em Belgrado. Lá, Thiago Braz irá atrás de mais um grande desempenho.

Foram 5 medalhas, até agora: 3 de prata e 2 de bronze. A temporada está apenas no começo, mas baseado no que já vimos de Thiago Braz nas pistas, é possível acreditar que o brasileiro ainda voará alto ao longo do ano.