Vídeo: Como parceria com Neymar Jr “abriu portas” além do mercado esportivo para PUMA?

CEO da marca e líder de projetos da empresa comentam novas colaborações com Fortnite e Red Bull após “efeito Neymar Jr” e falam de novidades para 2022

Criar novas oportunidades de negócio é um desafio diário para qualquer empresário seja no Brasil ou exterior. A NR Sports, empresa que cuida da gestão de imagem do atleta Neymar Jr e a PUMA são um bom exemplo de uma parceria vitoriosa que ultrapassa o nome das duas companhias no mercado mundial.

 

Em entrevista exclusiva (ASSISTA) ao nrsports.com.br, o CEO da marca alemã, Bjørn Gulden revela que a presença de Neymar Jr na família PUMA atraiu novos atletas e colaborações. “Para mim e para a PUMA, Neymar Jr é uma das maiores personalidades no esporte global. Ele é um dos maiores jogadores de todos os tempos. Obviamente, tê-lo como parceiro abre muitas e muitas portas”, destaca.

VÍDEO: Bjørn Gulden também comentou sobre como é trabalhar com o empresário Neymar da Silva Santos, o primeiro contato com o craque brasileiro e a bastidores da criação da chuteira Future Z, que foi pensada para Neymar Jr antes mesmo de ele assinar com a PUMA.

“A colaboração com Neymar abriu muitas portas porque fez a nossa marca ainda mais atraente para consumidores, claro, mas também para todos os jogadores e parceiros. Até aqui a relação com Neymar Jr e toda a família Neymar tem sido extremamente positiva para nós”, acrescenta Bjørn Gulden.

 

 

Fortnite, Red Bull…

Não faltam exemplos para destacar como a PUMA alcançou novos segmentos em tão pouco tempo. A NR Sports e Neymar Jr foram o elo de ligação para que a marca alemã entrasse no mundo dos games e também ampliasse sua exposição global no maior torneio amador de futebol 5×5 do mundo.

“Nossa colaboração com o Fortnite, onde adicionamos um mapa PUMAxNJR no jogo, é um grande exemplo disso. Estamos trabalhando ao lado de Neymar e outros patrocinadores para encontrar sinergias e apoiar o que pudermos, como por exemplo, os torneios Neymar Jr’s Five da Red Bull. Muitos de nossos embaixadores já expressaram sua vontade de tê-lo na Família PUMA e estão dispostos a se juntarem para trabalhar com ele em projetos futuros”, disse Clément Lacour, líder de projetos especiais da PUMA com Neymar Jr.

2022: PUMA + Neymar Jr + Batman

A PUMA já projeta um cenário empolgante para 2022. A começar pela colaboração com a DC Comics, dona da franquia do Batman. O personagem dos quadrinhos é uma das inspirações de Neymar Jr desde a infância e em breve terá também produtos exclusivos.

“Nós estamos preparando muitas coisas juntos, como o lançamento da coleção PUMA x Batman, que é algo que Neymar Jr. endossará. Nós temos produtos bem legais que serão lançados ao longo do ano, incluindo um de estilo esportivo bem audacioso. Temos uma colaboração bem empolgante com um dos principais embaixadores americanos da PUMA e mal posso esperar para revelar as chuteiras que Neymar Jr. usará na Copa do Mundo do Catar”, acrescentou Clement.