Pesquisar
Close this search box.

Vivo e de olho na taça!

17/05/2021

Com gol e assistência de Neymar Jr, PSG vence em casa e título da Ligue 1 será decidido na última rodada

O Paris Saint-German fez a lição de casa e venceu o Reims por 4 a 0 neste domingo (16), no estádio Parque dos Príncipes, e manteve viva a possibilidade de título da Ligue 1. Neymar Jr marcou o primeiro gol e deu uma assistência para o gol de Marquinhos.

Paris Saint-Germain

Com a vitória em casa e o empate do líder Lille contra o Saint Étienne, o Paris viu a diferença cair de três para apenas um ponto. O Lille soma 80 pontos, enquanto o PSG tem 79. Resta ainda uma rodada para o fim do campeonato francês.

O jogo deste domingo era decisivo para a esperança de título do Paris. E os donos da casa não decepcionaram. Neymar Jr fez 1 a 0 em cobrança de pênalti aos 13 minutos. Foi o gol de número 91 pelo clube francês. O PSG ampliou aos 24 com Mbappé após saída errada da zaga do Reims.

Paris Saint-Germain

Os parisienses continuaram melhores na segunda etapa. Neymar Jr cobrou escanteio na cabeça de Marquinhos. O capitão subiu no meio da zaga e marcou o terceiro gol. Minutos depois mais uma jogada com participação de Neymar Jr. O atacante foi desarmado na entrada da área, mas a bola sobrou para Kean ampliar e dar números finais ao jogo: 4-0.

A última rodada da Ligue 1 será no próximo domingo (23) com todos os jogos no mesmo horário. O PSG encara o Brest fora de casa, enquanto o Lille viaja até Angers. Um tropeço do Lille (empate ou derrota) e vitória do PSG dá o título aos parisienses.

Antes disso, no entanto, o PSG tem a decisão da Copa da França marcada para quarta-feira (19), no Stade de France. O Monaco será o adversário.

Paris Saint-Germain