Seleção Brasileira estampa em sua camisa o nome do Instituto Neymar Jr. no 1º Mundial de Mini Futebol

26/09/2018

De 23 a 29 de setembro acontece 1ª edição do Campeonato Mundial de Mini Futebol de 6, em Lisboa, organizado pela International Socca Federation (ISF). A Seleção Brasileira, que é forte candidata ao título, está entre os 32 países participantes e homenageou o Instituto Projeto Neymar Jr. ao estampar seu nome na camisa da delegação, por conta da admiração e reconhecimento do trabalho realizado no Terceiro Setor no Brasil.
 
O Campeonato Mundial de Mini Futebol, é a disputa de jogo entre seleções de 6 jogadores em um campo de tamanho de 28mx48m, que foi montado na Praça do Comércio, localizada na capital de Portugal. Com 15 atletas em sua delegação, a Seleção Brasileira, que venceu a Letônia em sua estreia por 3 a 2, escolheu o Instituto Neymar Jr. para ceder de maneira gratuita o principal espaço publicitário em seu uniforme.
Fábio Fernandes, Organizador da ISF e Coordenador da Seleção Brasileira, conta que após conhecer o trabalho do Instituto foi muito importante ter a presença do projeto na 1ª edição da competição. Ele acrescenta que essa iniciativa da ISF visa contribuir na divulgação internacional do trabalho social do INJR, que atende crianças, adolescentes e suas famílias, no Jardim Glória, em Praia Grande, bairro e cidade onde Neymar Jr. morou durante boa parte de sua infância.
“Tem sido espetacular ter o Instituto Neymar Jr. estampando a camisa do Brasil. Estão representados aqui 32 países e todos eles estão lisonjeados que o instituto de um atleta reconhecido mundialmente também é parte do evento. É sempre importante divulgar ações sociais em eventos como este, que está sendo transmitido pela televisão para mais de 50 países e para todo o mundo via internet. A prática do esporte tem esse viés social, e divulgar o Instituto Neymar em um evento deste tamanho terá reflexos diretamente no trabalho que é feito pra ajudar tantas crianças e jovens”, explica.
Para assistir o Mundial ao vivo acesse https://www.youtube.com/channel/UCAIja-P3fBMyz16yR3q1oqA
Além do nome do Instituto na camisa do Brasil, também foi disponibilizado de maneira gratuita o espaço comercial nas placas laterais do campo e no telão para divulgação do filme Institucional do projeto.
Para Neymar da Silva Santos, Vice-Presidente do Instituto Projeto Neymar Jr., é muito importante levar o nome do Instituto para o conhecimento do público mundial. Ele conta que essa iniciativa da Seleção Brasileira, em ceder de maneira gratuita o espaço master do uniforme, é muito gratificante para o projeto.
“Para nós é um orgulho poder estampar a camisa do Brasil nesse mundial. O Instituto Neymar Jr. é o orgulho da nossa família e estamos diariamente trabalhando para que os jovens e as famílias que atendemos sejam inseridos na sociedade, através de oportunidades que estamos proporcionando a eles com acesso à informação de qualidade. Então poder participar da competição e ter esse reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade é uma visibilidade que buscamos para levar nosso trabalho para milhares de pessoas”.
A tradição do Brasil dentro das categorias do Mini Futebol (5, 6, 7 e 8 jogadores em campo) é no futebol de 7, onde todos os atletas e dirigentes que estão representando o país neste Mundial, já atuaram. Dos mais de 50 países filiados na ISF (International Socca Federation), mais da metade tem o Futebol de 6 como sua única e principal modalidade e conta com a Rússia como uma das favoritas ao título.
 A partir de 2018 a Mini FutebolBrasil terá dentro do seu quadro de filiados em atuação no Brasil uma nova entidade na modalidade Futebol 6. Essa entidade é formada por representantes municipais e estaduais que deram início ao processo de fomento do Futebol 6 no Brasil , seguindo o padrão internacional da ISF que já tem seu calendário pronto para 2019, com a segunda edição do mundial marcada para a Grécia.

 

Relação de jogadores da Seleção Brasileira
1) Helton – Goleiro 
2) Fladson “Pel” – Goleiro 
3) Vitor Diniz – Atleta 
4) Thiago Hanzen – Atleta 
5) Gabriel Miranda – Atleta 
6) Orlando Costa – Atleta 
7) Giovani Lima – Atleta 
8) José Alfredo – Atleta 
9) Wallace Neto – Atleta 
10) Lincoln Crespo – Atleta 
11) Arthur Martins – Atleta 
12) Leandro Elias – Atleta 
13) Adriano Santos – Atleta 
14) Rafael Condé – Atleta 
15) Henrique Curi

 

Treinador – Fábio Rogerio 
Auxiliar Técnico – Sérgio Guida Junior
Assistente Coach – Carlos Paranhos