Encerrando a primeira etapa das competições internacionais de salto com vara da World Athletics Indoor Tour 2022, Thiago Braz conquista mais uma medalha para sua coleção. O campeão olímpico subiu no pódio mais uma vez, dessa vez com a medalha de bronze, no Orlen Copernicus Cup Toruń.
Thiago Braz ganhou a sua quarta medalha nesse início de temporada de 2022. Saltando na competição em Toruń, na
Polônia, o brasileiro cruzou o sarrafo de 5.71 metros em sua segunda tentativa e subiu no pódio em terceiro lugar, com a medalha de bronze. Entre as cinco competições disputadas pelo atleta, ele conseguiu duas medalhas de prata e duas de bronze.
O filipino Ernest Obiena ficou com a medalha de ouro ao saltar 5.81m em sua terceira tentativa. Já a medalha de prata foi conquistada pelo belga Bem Broeders, que também saltou 5.71m, ficando na frente de Thiago Braz apenas por ter conseguido o resultado em sua primeira tentativa.
Agora Thiago Braz retornará ao seu centro de treinamento, em Padova, na Itália, para descansar e retomar os seus treinos para o resto da temporada. Sua próxima disputa será em Rouen, na França, no dia 5 de março.