Thiago Braz disputa mais uma Olimpíada – Tóquio 2020

Os jogos olímpicos de Tóquio já começaram e Thiago Braz segue treinando para a competição de salto com vara. O atleta brasileiro está na cidade de Saitama, se preparando e aprimorando o seu salto em mais uma chance de conquistar outra medalha olímpica para o Brasil.

O atleta está treinando junto de seu mentor e técnico de longa data Vitaly Petrov, focando em trazer mais uma medalha para o Brasil. Em Saitama, Thiago enfrenta ventos fortes durante a adaptação e se concentra para o grande dia.

Thiago irá em breve para Tóquio com seu treinador, direto para a Vila Olímpica, aonde irá se juntar aos outros competidores e atletas do mundo inteiro de diversas modalidades esportivas. A disputa qualificatória acontece nessa sexta-feira (30), às 21h40 (Horário de Brasília) e a final será realizada no dia 3 de agosto, às 7h20.

Durante o torneio, Thiago Braz enfrentará fortes competidores em sua luta pela medalha. Em primeiro lugar no ranking mundial, o sueco Armand Duplantis é um dos mais perigosos adversários do brasileiro, assim como o americano Sam Kendricks, o polonês Piotr Lisek e o vice-campeão olímpico durante os jogos olímpicos no Rio 2016, o francês Renaud Lavillenie.

Durante as Olimpíadas do Rio 2016, Thiago Braz conquistou uma medalha de ouro na competição de salto com vara, além de quebrar o recorde olímpico, ao pular 6,03m na final no torneio.