Thiago Braz retorna ao Instituto Neymar Jr. após conquistar mais uma medalha olímpica

Desfrutando de seu tempo no Brasil após subir no pódio das Olimpíadas de Tóquio e conquistar a medalha de bronze na disputa de salto com vara, o campeão Thiago Braz aproveitou para visitar o Instituto Projeto Neymar Jr. mais uma vez. Com sua nova medalha no peito, o atleta falou sobre o projeto.

Em sua mais nova visita ao Instituto Neymar Jr., o medalhista e recordista olímpico foi recebido pelo Diretor Financeiro do projeto, Altamiro Bezerra. Ainda com suas atividades suspensas por conta da pandemia do COVID-19, o Instituto se encontra sem as crianças e seus funcionários, devido as regras da OMS para a proteção de todos, portanto, Thiago apenas fez um tour pelas instalações.

“O Instituto é espetacular! Me senti privilegiado em ver muitas crianças crescendo com uma oportunidade que eu não tive e isso me surpreendeu.  O Neymar Jr, toda sua família incrível, tem um coração de mãe e é assim que cuidam do Instituto, auxiliando para que essas famílias possam ter oportunidades. É fantástico”, comentou o medalhista sobre sua admiração pelo projeto.

Um dos pontos que mais fascina Thiago Braz é o apoio e a estrutura que o Instituto proporciona para que as crianças sonhem alto e possam, por exemplo, até disputar uma Olimpíada. “Eu nunca tive algo assim, mas lutei e consegui chegar aonde estou. Porém, muitos dos que vi ficando no caminho tinham condições de chegar às olimpíadas, só não tiveram a estrutura necessária para dar continuidade.  A base é tudo para o esporte e o ambiente que o Instituto proporciona pode trazer muitos campeões ao Brasil!”. “E não falo só do esporte, mas falo de todas as atividades que o Instituto proporciona, seja através de uma aula de inglês, da robótica, da literatura, da arte e etc”.

Nos gramados do Instituto, Thiago contou que a sensação que leva consigo é de “amor e gratidão” por poder, graças a seu esporte, ver a mudança na vida das pessoas e “isso não tem preço”. Para ele, a importância do esporte em qualquer comunidade é vital.

“Em qualquer comunidade, o esporte é super necessário. Eu prático desde minha infância. Já pratiquei vários esportes. Isso tudo ajudou com meu caráter. No meio do esporte encontramos muitas lições de vida que fortalecem uma comunidade. Aprendemos resiliência, respeito, a nos desafiar, treinamos o espírito de vencedor, encontramos nossos erros nas derrotas, aprendemos a valorizar as pequenas vitórias e aprendemos a fortalecer um ao outro.”

O que mais chamou a atenção do atleta no projeto, foi algo que Thiago se impressionou logo em sua primeira visita ao Instituto, quando teve contato com as crianças. “A disciplina dos alunos mostra o quanto eles estão 100% presentes naquilo que está sendo proposto, que é pensar no futuro que lhes espera. Independentemente se for no esporte ou em outra área da vida, eles serão vencedores.”

Quanto ao futuro de Thiago Braz, ele comenta que almeja grandes coisas. Ainda treinando ao lado do lendário Vitaly Petrov, o atleta comenta que quer chegar ao pódio das Olimpíadas de Paris 2024 e também está se preparando para ter um grande desempenho no próximo campeonato mundial.

Em sua despedida do Instituto Projeto Neymar Jr., Thiago agradeceu pela oportunidade de visitar mais uma vez e disse que voltará, mas da próxima vez será para visitar e brincar com as crianças.