Thiago Braz vai ao pódio novamente na Suécia

Thiago Braz conquistou a sua segunda subida ao pódio da temporada de atletismo outdoor! Além de fazer a sua maior marca da temporada até agora, no Bauhaus-Galan 2022, o atleta ficou em terceiro e conseguiu colocar a medalha de bronze no peito.

A competição outdoor realizada no renomado Olympiastadion, em Estocolmo, na Suécia, foi acirrada. Este foi o quarto salto de Thiago Braz deste recomeço da temporada de atletismo. O brasileiro se deu muito bem no Bauhaus-Galan 2022, brilhando em mais uma bateria de saltos com um de 5,93m, o que rendeu a medalha de bronze e o terceiro lugar na disputa.

Este foi o melhor resultado do medalhista olímpico desde o reinício da temporada e sua primeira grande vitória no Wanda Diamond League Meeting. Nas três etapas anteriores, também disputadas na Europa, Thiago saltou 5,60m e 5,50m, respectivamente, com a mais recente chegando a 5,82m, o que o rendeu a medalha de prata.

O campeão sueco Armand Duplantis ficou com a medalha de ouro ao saltar 6,16m, enquanto a medalha de prata ficou com o americano Christopher Nilsen, que saltou a mesma altura do que Thiago Braz (5,93m), mas em menos tentativas.